Compartilhe

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SHOW “RÁDIO NOVA” COM BETO EHONGUE & CANELAS PRETA


O show “Rádio Nova” realizado pela banda “Beto Ehongue & Canelas Preta” acontecerá no dia 13 de dezembro (quinta-feira), no Odeon Sabor de Arte, no Centro Histórico de São Luis.

O evento, além de apresentar ao público as músicas do single do grupo, lançado recentemente, contará com a participação do poeta Celso Borges, conhecido agitador cultural e parcerias com Zeca Baleiro, Gerson da Conceição, Otávio Rodrigues; Luciana Simões e do DJ Pedro Sobrinho.

A música de Beto Ehongue & Canelas Preta é multicultural ampla, misturando reggae, funk, ska, samba e elementos da cultura popular do Maranhão.

Nesse mais recente trabalho de Beto Ehongue junto com o grupo Canelas Preta, formado pelos músicos João Simas (violão/guitarra), Izaias Alves (bateria),  Raflea (baixo) e Tiago Buxexa (trombone) e Maninho (teclados), ele consolida a inventividade do compositor para retratar não somente a crítica social, mas também o romantismo que alimenta a criação dos poetas e suas musas.

Nas apresentações ao vivo as músicas de autoria própria dão a tônica do repertório com incursões incidentais de outros artistas como Mano Chao, Lucas Santtana, Peter Tosh, dentre outros. 

O som movimenta o gosto da dança sem perder de vista os assuntos que interessam a nossa sociedade local e mundial.

A banda toca pelos palcos de São Luis e outras cidades como Sousa (PB), São Paulo (SP), Rio de Janeiro, Nova Iguaçu (RJ) e em Teresina (PI) e marca apresentações importantes como o Grito Rock São Luis – Circuito Fora do Eixo e abertura do show do artista nacional Black Alien, dentre outras.

Beto Ehongue possui uma respeitável trajetória na cena cultural de São Luis. Com a banda NegoKaapor gravou CD e viajou o país na divulgação do mesmo, tocando em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Teresina, dentre outras.

Este mesmo CD foi vencedor nas categorias melhor CD Pop, Melhor Música e Melhor Projeto Gráfico no Prêmio Universidade FM 2006. As músicas da banda estão disponíveis nos seguintes endereços.




CONTATOS
Beto Ehongue
(oi) 8805 2001 (tim) 8141 2778

Nenhum comentário: