Compartilhe

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BIRA PROTESTA CONTRA INICIATIVA DA PREFEITURA EM MODIFICAR O ZONEAMENTO DE SÃO LUÍS

A iniciativa do atual prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) em modificar o zoneamento do município foi repudiada pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PT). A mensagem da Prefeitura entrou na pauta da Câmara Municipal e provoca repercussões na cidade.

A proposta surge de última hora, no final do mandato, sem debates com a sociedade, sem nenhuma audiência pública, passando por cima inclusive de decisões judiciais.

Esta mudança no zoneamento pode implicar no remanejamento de milhares de famílias que hoje habitam na Zona Rural de São Luís, para a instalação dos projetos industriais.

“Nós temos inúmeros companheiros e companheiras que atuam na Zona Rural de São Luís e que nesse momento se manifestam com aflição por causa dessa medida temerária, que é mudar o zoneamento da cidade, sem que haja a discussão necessária”, protestou Bira.

O parlamentar fez um apelo ao Prefeito, para que ele reveja e retire da pauta da Câmara Municipal de São Luís o projeto que muda o zoneamento do município e permita ao novo prefeito fazer a discussão com a profundidade que o tema exige.

“Nós não podemos aceitar uma manobra dessas porque ela é altamente prejudicial à Ilha de São Luís, altamente prejudicial à população da nossa cidade. Nós não podemos concordar. Deixo aqui o nosso protesto, a nossa indignação e o nosso apelo para que o prefeito reveja isso e que a gente possa fazer o debate”, concluiu.

Ascom / Bira do Pindaré (PT)

Nenhum comentário: