Compartilhe

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

JÚLIO PINHEIRO E TRIO ARPÈGE NO QUINTA DE BAMBA

O saxofonista Júlio Pinheiro é a atração do Quinta de Bamba, dia 6 de dezembro, no bar Barulhinho Bom para uma noite repleta de jazz, bossa nova e o encanto da música popular brasileira.

Nascido gaúcho, tendo residido em São Luís bons anos, Julio Pinheiro, que hoje vive em Rio das Ostras (RJ), cidade que abriga um dos maiores festivais de jazz no Brasil, é um músico de múltiplas abordagens e viagens. Por isso, ao longo do tempo, colecionou boas amizades musicais que certamente influenciaram e marcaram seu estilo próprio de execução.

Um músico que exprime sua arte com justeza e com grande economia de notas, que, no entanto, expressa tanto sentimento e muito lirismo, como fruto de um aprendizado que evoca o tempo e a pausa como elementos fundamentais para a valorização do som e da música produzida.

Essas características e qualidades só podem ser refletidas num músico que amadureceu no tempo certo, algo que reflete o crescimento artístico atingido por Julio Pinheiro, músico dono de sopro que encanta e enfeitiça.

Aliás, ele mesmo se define como alguém que respira arte o tempo todo. De tantas viagens que se faz em reencontros, é gratificante a convivência musical e amiga com um ser que nos passa paz e tranquilidade.

Júlio Pinheiro é um músico sábio e de muito talento que nos traduz a música com tanta humildade.

Com um reencontro de amigos. É assim que Júlio Pinheiro será saudado no Quinta de Bamba, nesta quinta-feira. Acompanhando-o estará o Trio Arpège, formado por Celson Mendes no violão, Julio Marins (guitarra) e Fleming, na bateria, músicos excepcionais em seus instrumentos e que guardam grande amizade com o saxofonista. Com certeza esta é a química perfeita para uma noite bela, cheia de boa música e memorável.

SERVIÇO

O QUÊ: JÚLIO PINHEIRO E TRIO ARPÈGE NO QUINTA DE BAMBA (jazz, bossa nova e música popular brasileira).

ONDE: Bar Barulhinho Bom – Rua Maçarico, Lagoa.

QUANDO: Quinta-feira (06/12), a partir das 21h. Entrada: R$ 10,00

Realização: Satchmo Produções – 96186643 ou 87163850

Nenhum comentário: