Compartilhe

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A NEUTRALIDADE TUCANA DO PT SARNEÍSTA

Tudo em casa no acordo dos coronéis: o PT de Sarney é Castelo.
Nem o mais ingênuo palpiteiro de política, no bar da esquina, acredita nessa “neutralidade” do PT sarneísta no segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Luís.

Tentando jogar fumaça na conjuntura, o presidente do Diretório Municipal do PT, Fernando Silva, soltou uma frase de efeito sobre a posição do partido no segundo turno: “Para nós, um (Castelo) representa o atraso; o outro (Edivaldo Junior), não representa a verdadeira mudança.”

No PT tem todo tipo de gente, mas não há ingênuos. Até as pedras de cantaria do Centro Histórico sabem que os sarneístas vão jogar no time de João Castelo (PSDB) no segundo turno.

O PT submisso aos interesses da oligarquia Sarney será uma peça fundamental nos interesses dos tucanos contra Edivaldo Holanda Junior (PTC).

A conclusão é óbvia: se Edivaldo perde, a derrota é de Flavio Dino (PCdoB), dificultando a candidatura do comunista para a guerra maior do Governo do Estado, em 2014.

FRENTE LIBERAL
"É uma honra", disse WO quando fechou a aliança com o ex-PFL
Se o PT fez aliança com o DEM, que participou da coligação de Washington Oliveira (WO), por que não faria com os tucanos?

Quando selou o acordo com os demistas, agora em 2012, WO declarou: “é uma honra” ter o apoio do ex-PFL. Era a consagração do PT da Frente Liberal em São Luís.

A aliança PT + PSDB no segundo turno será dissimulada. Os petistas de Sarney podem até fazer um jogo de cena, colocando o derrotado WO para declarar apoio a Holanda Junior, dando-lhe um abraço de afogado.

Nesse cenário, o PT confunde o eleitorado, tentando carimbar Holanda Junior como “o candidato de Sarney” e João Castelo vir a ser “oposição” à oligarquia.

O outro cenário é a nuvem de neutralidade. WO não declara apoio a Holanda, mas o PT opera nos bastidores, com o apoio integral do governo Roseana Sarney (PMDB) para derrotar Flavio Dino/Holanda Junior.

Se prestar mais esse serviço sujo, o PT novamente estará credenciado para formar a chapa com os peemedebistas Edison Lobão ou Luís Fernando Silva na eleição de 2014.

José Sarney (PMDB) e João Castelo (PSDB) são compadres e se entendem. Estarão juntos para derrotar Flavio Dino. O apoio do PT a Castelo em 2012 é fundamental na grande guerra de 2014.

Sem votos e sem escrúpulos, não custa nada a WO juntar o PT ao PSDB em São Luís, pendurando uma estrela no bico do tucano. Uma boa alegoria de São João. Nem o Boi Barrica faria melhor.

Nenhum comentário: