Natalino e Eliziane podem formar chapa para disputar a Prefeitura de São Luís |
Falta só definir o partido, mas o ex-reitor da UFMA,
Natalino Salgado, já se movimenta nos bastidores políticos para ingressar no
cenário eleitoral de 2016.
Uma opção está sendo trabalhada. Salgado tenta viabilizar a
sua candidatura de vice-prefeito, na chapa liderada por Eliziane Gama (Rede). A
montagem da chapa tem o aval do deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB).
Recentemente, Tavares foi visto no Hospital Universitário da
UFMA, onde o ex-reitor tem cadeira cativa.
O deputado é um dos principais conselheiros de Eliziane Gama e vem ajudando na formação do programa de governo que deve ser apresentado na campanha, bem como na indicação de nomes para assessorar a candidatura.
A indicação de Salgado para compor a chapa inevitavelmente vai carregar o legado de oito anos da administração superior da UFMA, inclusive o desfecho da gestão, quando o então reitor deu manchete em todos os jornais, afirmando que a Universidade estava sem recursos.
O legado também revelou o rebaixamento da UFMA da posição de melhor universidade do Maranhão, perdendo para o Ceuma.
Na comunidade acadêmica circulava a versão de que o reitor, ao terminar o mandato, seria alçado a um cargo nos ministérios da Saúde, Educação ou Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Nenhum deles vingou até agora.
Acostumado a receber elogios e autoelogiar-se em grande parte dos meios de comunicação, Natalino viu-se repentinamente diante do fracasso financeiro e acadêmico da Universidade que ele projetou como centro de excelência.
Não se pode medir, ainda, quanto vale e pesa o companheirismo de Salgado na chapa de Eliziane. Mas a gestão da UFMA, que todos pensavam ser o máximo, não era tão boa assim.
4 comentários:
Admiro muito a carreira de Natalino, mas não acho que ele deva ingressar na vida política logo ao lado de Eliziane.
Essa senhora já vai se usar do prestígio de Natalino Salgado. Sei que no jogo político isso é muito comum, mas isso não fará bem a imagem dele. Eliziane tem fama de traíra!
O professor Natalino é muito articulado para cair em uma aventura dessas, sabe que Eliziane não tem cacife para vencer essa eleição.
Acho engraçado, Natalino jamais aceitaria ser vice de alguém, ainda mais de Eliziane, a não ser que ela se comprometa a renúnciar em 2018 para se candidatar pra outra coisa e deixasse a prefeitura com ele. Mas se ele lançar candidatura própria, com certeza terá mais votos que ela. kkkkkk
Postar um comentário