Inaugurado
este mês pelo Governador Flávio Dino, o novo prédio do Viva, na Avenida Beira
Mar, em São Luís, representou um grande avanço para o atendimento diário a
centenas de cidadãos que precisam de diversos serviços de órgãos públicos como
emissão de carteiras de identidade e trabalho e CPF. O local de atendimento,
que reúne a estrutura de duas unidades do Viva, a da Praia Grande e do
Jaracati, aumentou a capacidade diária de atendimento ao público, com economia
de custos.
A obra de
reforma e adaptação da nova unidade foi realizada pelo Governo do Estado, por
meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Instalado no prédio
onde funcionava o antigo Casino Maranhense, ocupa 3.601 m² de área útil, com
1.875 m² de área construída.
São 120
guichês de atendimento, todos no andar térreo, divididos em três corredores. A
nova estrutura tornou mais rápida a prestação dos serviços. É o que confirma o
vendedor Alan Malheiros. “Está bem melhor do que das outras vezes em que
precisei, na antiga unidade. Fui atendido em dois minutos”, afirmou ele, que
foi renovar a carteira de habilitação.
A nova
unidade também dispõe, no andar térreo, de postos de atendimento do Banco do
Brasil e Caixa, correspondente bancário (Pague Fácil), lanchonete e um espaço
para apresentações culturais e exposições. No andar superior estão os setores
administrativos.
Na área
externa, o estacionamento tem vaga para os usuários dos serviços, sendo 10%
delas reservadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A dona de
casa Ivaneides Lima, que foi solicitar a carteira de identidade da filha Maria
Ísis, de quatro meses, elogiou o atendimento. “O novo local está muito melhor e
o serviço mais organizado, assim que cheguei já fui encaminhada para o guichê
de prioridade”, disse.
A
administradora Érika Barros, que foi receber a carteira de identidade,
ressaltou que a nova unidade proporciona mais conforto para o público e os
servidores. “O espaço é bem melhor, o ar condicionado funciona bem e o
atendimento é rápido, resolvi tudo em menos de 5 minutos”, elogiou. Durante a
reforma do prédio, a Sinfra realizou serviço de recuperação de toda a rede
elétrica para garantir suporte à nova estrutura.
A obra de
reforma e adaptação do prédio teve um investimento de cerca de R$ 2 milhões.
“Fizemos instalações confortáveis, aproveitando o espaço da melhor forma
possível, o que representa também o uso correto dos recursos públicos para
proporcionar o melhor atendimento à população, essa é a determinação do
governador Flávio Dino”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura,
Clayton Noleto.
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